quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Leitura de Discos de Tacógrafo

A leitura de discos de tacógrafo pode ser feita de dois modos, manual ou automática. De modo que a manual é feita (na maioria das vezes) em uma planilha do excel, onde se consta, velocidade, nome do condutor, dia, horário de picos (em alguns casos), anotações (defeitos ou advergências), e placa do veículo. A leitura automática (realizada por softwares) é féita através de programas específicos para isso, e são necessários alguns hardwares, além do software do programa que realiza as leituras dos discos diagrama de tacógrafo; Porém os relatórios são gerados automaticamente por este software que consegue realizar a leitura dos discos, emitindo relatórios desde simples à relatórios específicos, (SASSMAQ por exemplo). Porém estes tipos de softwares, são utilizados na maioria das vezes somente por grandes empresas (normalmente grandes transportadoras).

4 comentários:

  1. Conhece algum software para leitura do disco que faça exportação dos dados?

    ResponderExcluir
  2. Alessandro,

    Primeiramente agradeço por ter vindo até minha página para poder tirar sua dúvida... E quanto à sua questão:

    Sim, há um software para leitura dos discos que faz a exportação desses dados, porém é necessário saber qual é sua necessidade, porque esses softawares normalmente, tem um custo um pouco salgado, porém se no seu caso você quer esse software para fazer somente a exportação dos dados dessas leituras, voce também encontrará softwares mais em conta, porém não com tantas funções como o de um software mais atualizado, igual os de hoje. Indico à você primeiro que veja qual é realmente sua necessidade, pois se for para ter o controle de uma frota, mesmo que pequena, indico que compre um atualizado, pois concerteza você terá benefícios, pode não ser à um curto prazo de tempo, mais concereza ha um longo prazo você terá retorno sobre seu investimento, e não se esqueça que o software para esse tipo de trabalho, ao meu ver, é um INVESTIMENTO, e não um custo como alguns imaginam.
    Os nomes desses softwares eu peço desculpas por não poder citar já que seria um total desrespeito eu citar o nome de algum deles aqui sem ao menos pedir autorização para poder falar de seus produtos. Mas caso queira saber o nome ou como encontrar um, pode entrar em contato comigo pelo meu e-mail.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero saber se voce tem alguma planilha para que eu possa controlar a entregas de discos semanais por data?
    Ex.: placa tal: colocou o disco 1/09 e retirou 07/09

    ResponderExcluir